Situação exposta pelo filho do Goleiro Bruno deixou atleta em condição desagradável
Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno com Eliza Samudio, tenta seguir os passos do pai no futebol. O jovem de apenas 13 anos faz parte das categorias de base do Athletico Paranaense.
Entretanto, Sônia Samudio, mãe de Eliza e avó de Bruninho, não quer que o neto tenha o nome ligado ao ex-goleiro do Flamengo.
Bruninho e goleiro Bruno
Em carta aberta à imprensa, Sônia pede para que a mídia não vincule o nome de Bruninho ao do goleiro Bruno. A avó quer evitar associação com o assasinato da filha, que aconteceu em 2010. Por isso, pede para que o neto seja citado como “filho de Eliza Samudio”.
Confira na íntegra a carta escrita pela avó e publicada em setembro do ano passado:
Carta aberta à imprensa.
Na condição de avó e tutora legal de Bruninho, eu Sonia Moura, venho por meio deste solicitar à toda a imprensa e veículos de comunicação que toda e qualquer nota em referência ao meu neto e jogador de futebol na posição de goleiro, seja citado como filho de Eliza Samudio!!!
O pedido ético se faz, obviamente, pelo respeito à minha filha e em especial proteção ao meu neto que não precisa ser alvo de matérias que resgatem o caso de repercussão social. Certa de ser compreendida, desde já agradeço.
Atenciosamente, Dona Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio.
Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio. Ele conseguiu um habeas corpus em 2017 e cumpre a pena em regime semiaberto, enquanto tenta retornar aos gramados para ter alguma fonte de renda.