Só falta fazer chover: Bahia acertou com reforço de início arrasador em 2024
O Bahia teve seu melhor início de Brasileirão na era dos pontos corridos com o triunfo sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (12). A equipe do técnico Rogério Ceni venceu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e chegou a 13 pontos.
Muito desse desempenho do Tricolor de Aço está na conta de Ceni, contratado no ano passado para substituir o português Renato Paiva. O ex-goleiro livrou o time do rebaixamento e tem um dos melhores aproveitamentos da Série A neste ano.
Início de temporada do Bahia
Apesar de ter perdido o título do campeonato baiano, o Esquadrão é uma das melhores equipes do futebol brasileiro nesta temporada. O time soma 21 triunfos, quatro empates e seis derrotas em 31 partidas (72% de aproveitamento).
Além disso, o Tricolor de Aço está invicto jogando na Arena Fonte Nova, com 14 triunfos e um empate em 15 jogos (93% de aproveitamento). Pegando o início do Brasileirão, os números da equipe também são ótimos.
Com o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, o Bahia igualou o número de triunfos de todo o primeiro turno do Brasileirão do ano passado. A equipe obteve quatro triunfos em 19 rodadas, enquanto precisou de apenas seis neste ano para igualar a estatística.
O elenco tem a semana livre para treinos visando a preparação para o próximo compromisso. A equipe do técnico Rogério Ceni volta a campo no próximo domingo (19) para encarar o Atlético Mineiro pela 7ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. O duelo será realizado na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).