Sobrou para o presidente do Vitória se esquivar de grave acusação de Neto
Situação complicada no rival! Nos últimos dias, o Vitória esteve no centro de uma polêmica, envolvendo o apresentador Neto e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Durante o programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o ex-jogador afirmou que o clube Rubro-Negro foi beneficiado com um empréstimo irregular da entidade máxima do futebol brasileiro durante a Série B.
Em entrevista para o portal Bahia News, o presidente do Vitória, Fábio Mota explicou a situação e fez questão de rechaçar a hipótese de um favorecimento da CBF ao clube. Segundo o dirigente, os valores foram repassados por meio de um adiantamento, prática normal no futebol brasileiro.
“Você já viu alguém dar dinheiro para alguém de graça? Adiantamento no futebol existe desde quando o futebol existe. O Vitória tem uma série de crédito a receber, da Copa do Brasil do ano que vem, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Nordeste”, disse Fábio Mota.
“Eu não tenho nada a ver com essa briga [entre Neto e a CBF], nem o Vitória. O Vitória subiu no campo”, disparou.
Por fim, o presidente ainda detalhou que o Vitória ainda tem valores a receber e contou que está buscando mais alguns adiantamentos para resolver pendências financeiras do clube.
“O Vitória tem 7 milhões e meio a receber da Copa do Brasil, 80 milhões do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste mais 6 ou 7. Qualquer clube do Brasil pode pedir (o adiantamento). Eu não recebi nada, não recebi, mas pedi. Temos que fechar conta, 13º a pagar, transferban de Jordi Caicedo. O Vitória está procurando onde tem crédito para pedir”, concluiu.