Spinelli não pensou duas vezes antes de falar o que pensa de Éverton Ribeiro no Bahia
O Bahia está montando uma forte equipe para a temporada, a chegada dos reforços colocaram o elenco comandado por Rogério Ceni no radar do futebol brasileiro, principalmente a chegada de Everton Ribeiro. O meia de 34 anos recusou outros clubes para fechar com o Tricolor de Aço e será um dos símbolos da nova fase do Bahia, sob a direção do Grupo City.
A jornalista da ESPN, Mariana Spinelli, deixou claro que acha que uma das principais contratações do futebol brasleiro foi justamente Everton Ribeiro.
“Pra mim, o melhor reforço foi Everton Ribeiro no Bahia – por dois motivos. Claro, o aspecto técnico é o que determina se a contratação se pagou ou não, e qualidade do Everton Ribeiro tem de sobra. Jogador com experiência, qualidade e liderança. Mas essas características eu poderia também imprimir ao De La Cruz, Scarpa, etc, não é exclusiva do Everton, mas o segundo motivo de escolher o camisa 7 é: o recado que a contratação passa”, disse a comentarista.
Recordes e mais recordes
A chegada de Everton é um claro recado ao mercado, o Grupo City não quer que o Bahia volte a brigar na segunda parte da tabela, dessa forma, os investidores não estão poupando o orçamento e já bateram o recorde de maior compra do futebol nordestino por duas vezes, primeiro com Jean Lucas, que chegou do Santos por R$ 24,2 milhões, e depois com Caio Alexandre, o volante ex-Fortaleza foi comprado por R$ 24,3 milhões.
Além de reforçar a equipe, o Esquadrão está mantendo os seus principais nomes, o meia Cauly recebeu uma oferta do Palmeiras, o jogador era um pedido do treinador Abel Ferreira, mas o clube baiano barrou a sua saída, assim como Biel, o jogador recebeu uma sondagem do Krasnodar, da Rússia, mas assim como Cauly, o Tricolor de Aço não se balançou e manteve o atleta.