Sport foi feito de bobo e perdeu ESQUEMA de R$ 6,6 milhões para rival
Um dos maiores rivais do Bahia, o Sport não conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo. Com uma campanha bastante irregular, o Rubro-Negro terminou apenas na sétima colocação da Segunda Divisão.
Porém, a situação poderia ter sido um pouco diferente se a diretoria do clube tivesse concluído a contratação do atacante Chrystian Barletta, que pertencia ao Corinthians e assinou com o Ceará por R$6,6 milhões no meio do ano.
Segundo o presidente Yuri Romão, o Sport chegou a entrar em contato com os agentes do jogador para fechar um negócio. Porém, a investida não funcionou, por conta do desejo dos representantes em colocá-lo no Ceará.
“Perdi Barletta porque o empresário disse que ele não viria para o Sport. Eu tinha o dinheiro para pagar, mas ele foi para o Ceará.”, disse Romão.
Eleito a revelação do Paulistão deste ano, por conta de suas atuações no São Bernardo, Barletta assinou com o Corinthians, mas não conseguiu conquistar seu espaço no time. Sendo assim, optou por disputar a Série B no Ceará.
Assim como o Sport, o Ceará também fez uma temporada bastante decepcionante e terminou na 11ª colocação da Série B. Um dos poucos pontos positivos do time, Barletta disputou 11 jogos e marcou três gols pelo clube na competição.