Sport passou o maior sufoco já visto nos últimos tempos e quase vira piada
O Sport passou muito perto de não se juntar a Bahia, Juventude, entre outros clubes classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. O Leão da Ilha jogou a segunda fase na última quarta-feira (13) contra o modesto Murici-AL e quase foi eliminado.
A equipe do técnico Mariano Soso cedeu o empate para o time alagoano no final do segundo tempo e teve que disputar a vaga nos pênaltis. A classificação veio após uma disputa emocionante, que terminou 5 a 4 para o Leão.
Sport passa sufoco
Mariano Soso escalou o Sport da seguinte forma: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Pedro Vilhena, Alan Ruiz e Chrystian Barletta; Zé Roberto e Romarinho. Fabricio Domínguez, Gustavo Coutinho, Tití Ortiz, Lucas Lima e Fábio Matheus entraram ao longo do jogo.
Já o Murici-AL, treinado por Alyson Dantas, foi a campo com: Alexandre Silva; Wanderson Lima, Max Marabá, Alex Moreira e Erick Maceió; Mazinho, Wanderson Felipe, Rodrigo Mucuri, Dinda e Ciel; Alfredo. Morais, Juan Palacios, Ramon Pereira, Mateus Sabiá e Tarcísio vieram do banco de reservas.
O Leão da Ilha abriu o placar com Luciano Castán no primeiro tempo e teve várias oportunidades durante o confronto para liquidar a classificação. Porém, como diz o ditado “quem não faz, toma”, o Murici-AL chegou ao gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo com Alex Moreira.
Na disputa de pênaltis, todos os batedores converteram suas cobranças e Juan Palacios tinha a responsabilidade de manter o Murici-AL vivo e forças a disputa alternada, mas desperdiçou a cobrança. Assim, o Sport avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.