STJD tomou decisão GRAVE e torcida do Sport está morrendo de medo
O ataque ao ônibus do Fortaleza não deve passar impune. Apesar do Sport ter prestado suporte ao Leão do Pici e não ter envolvimento direto com a agressão sofrida pelos atletas, o Rubro-negro deve sofrer fortes punições. O clube ainda irá a julgamento, porém, a punição deve começar antes mesmo do clube ser julgado.
De acordo com o jornalista Wellington Campos, a procuradoria do STJD ingressou com uma medida cautelar e um pedido de liminar, para que a torcida do Sport seja afastada dos jogos do clube. Dessa forma, o Leão da Ilha jogaria de portões fechados e ainda não teria o apoio do torcedor em partidas fora de casa, até que o clube seja julgado.
A decisão dividiu opiniões, enquanto algumas pessoas acreditam que a punição seja correta, outros alegam que o Sport não tem poder sob as ações dos seus torcedores. De toda a forma, o clube não deve sair ileso do julgamento realizado pelo STJD.
Fortaleza se nega a voltar a campo
Sport e Fortaleza se pronunciaram em suas redes sociais sobre o ocorrido. Em nota, o Sport disse que “os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura”. Já o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, foi enfático no pedido de punição aos responsáveis pelo ataque ao ônibus tricolor:
“O poder público, juntamente com os presidentes dos clubes, com as federações, com a CBF, precisam dar um basta nisso, porque hoje pode ser com uma delegação do Fortaleza, depois do Sport. A gente não pode viver nesse clima de terror. A gente vai viver com uma delegação de 50 homens, 100 homens? Isso não é esporte, não é futebol”, disse Marcelo.
O CEO ainda declarou que o clube não irá jogar até que seus jogadores estejam recuperados e os responsáveis tenham sido punidos.