Súmula foi publicada e árbitro não perdoou em relato de ofensas aos rivais
O Ba-Vi da última quarta-feira (20), válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, foi marcado por muitas provocações e cartões apresentados. O Bahia ganhou o clássico por 2 a 1, com gols do zagueiro Kanu e do meia Jean Lucas.
Durante as comemorações, os jogadores do Tricolor de Aço fizeram gestos imitando uma galinha e “distribuindo milho” no gramado, o que gerou uma confusão em campo. Além disso, o Vitória teve um jogador expulso no segundo tempo.
Súmula do Ba-Vi
Diante das provocações e do clima tenso do clássico, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima apresentou cartão amarelo para Kanu e Jean Lucas, o que gerou irritação do Esquadrão. De acordo com a súmula, as advertências foram pela realização de “gestos provocatórios ao seu adversário na comemoração de um gol”.
Além das provocações, o clássico foi marcado pela expulsão do atacante Mateus Gonçalves, que entrou no segundo tempo e, praticamente em seu primeiro lance no jogo, chutou a bola na barriga de Caio Alexandre. O árbitro detalhou a expulsão na súmula.
“Expulsei do campo de jogo o Sr. Mateus Gonçalves Martins, n°23 do E.C. Vitória, por praticar conduta violenta ao chutar a bola contra seu adversário com brutalidade, Sr. Caio Alexandre nº 19 da equipe do bahia, na altura do abdômen quando este estava caído no chão e com a bola fora de jogo”, escreveu.
Agora, os rivais se enfrentam no dia 31 de março, no Barradão, pelo duelo de ida da final do campeonato gaúcho. A partida de volta, que será realizada na Arena Fonte Nova, está marcada para o dia 7 de abril.