Talisca aguarda apenas um chamado para largar tudo e se apresentar no Brasil
Recuperado de lesão, o atacante Anderson Talisca espera ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira. O comandante da amarelinha anunciará nesta sexta-feira (10) a lista de convocados para os amistosos pré-Copa América.
O Brasil terá amistosos contra o México no dia 8 de junho e contra o Estados Unidos no dia 12, ambos em território norte-americano. As partidas serão as últimas antes da Copa América, que tem início no dia 20 de junho e término no dia 14 de julho.
Talisca e convocação para a seleção brasileira
Durante entrevista recente, Talisca revelou que um dos objetivos de sua carreira é voltar a vestir a camisa da seleção brasileiro e disse que está confiante em ser chamado pelo técnico Dorival Júnior. O jogador de 30 anos está no Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e acabou de se recuperar de lesão.
“Acho que é um objetivo que já estava caminhando. A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é um país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, mudou muito. Creio na concepção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira, poder conquistar esses objetivos”, declarou.
Mesmo atrapalhado pela lesão, Talisca é um dos destaques do Al-Nassr nesta temporada e vive seu momento mais goleador da carreira. O brasileiro soma 26 gols em 31 jogos, além de seis assistências. Ele está no clube árabe desde 2021, acumulando 69 gols e 12 assistências em 91 partidas.
“Melhor momento da carreira acho que já tive no Besiktas e, agora, superei esse momento pelo Al Nassr. E falando de sequência, sim, melhor momento jogando pelo Al Nassr. São duas, três temporadas seguidas”, completou.