Talisca lança polêmica e afirma ter dúvidas de que pode ser brasileiro
Revelado pelo Bahia, o meia-atacante Anderson Talisca está fazendo sucesso no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ao lado de Cristiano Ronaldo, o craque lidera a equipe treinada pelo português Luís Castro, ex-Botafogo.
Nas últimas semanas, Talisca virou o assunto da Internet ao ironizar sua ausência na convocação de Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
“Eu estou começando a achar que eu não sou brasileiro não”, postou o jogador em seu Instagram.
O fato curioso é que a convocação aconteceu apenas um dia depois de Talisca marcar dois gols na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Ahli, de Firmino e Ibañez, por 4 a 3. Na última temporada, o ex-jogador do Esquadrão foi o vice-artilheiro artilheiro Campeonato Saudita com 20 gols.
Em entrevista recente para o Canal Goat, Talisca havia comentado sobre a chegada de Neymar no futebol asiático e se demonstrou otimista com a convocação de jogadores do país para a Seleção Brasileira.
“Vai ser boa para a Seleção (a chegada de Neymar à Arábia Saudita). As pessoas vão parar com essa coisa de que não pode vir da Arábia Saudita para a Seleção, jogador asiático… Agora vão ter que colocar o Neymar. Eu já passei por muitas boas horas que não fui citado. Não sei quais são os critérios, mas paciência… Se for chamar os jogadores daqui da Arábia Saudita, tem que chamar Talisca, porque os números não mentem.”, afirmou.
Aos 29 anos, o meia-atacante já foi convocado em outras oportunidades. A última vez que foi lembrado aconteceu em 2018, na última lista antes da Copa do Mundo da Rússia. Na ocasião, a Seleção ainda era treinada por Tite.