Talisca praticamente implorou pra voltar e recebeu uma NÃO na primeira oportunidade
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10) a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A convocação também é válida para os amistosos contra México e Estados Unidos, que antecedem o torneio.
A lista contou com o atacante Evanílson, convocado pela primeira vez para vestir a camisa amarelinha, mas não tinha o atacante Anderson Talisca. Recuperado de lesão, o jogador de 30 anos esperava ser convocado pelo técnico Dorival Júnior.
Talisca não foi convocado para seleção brasileira
Durante entrevista nesta semana, o atleta revelou que um dos objetivos de sua carreira é voltar a vestir a camisa da seleção brasileiro e disse que estava confiante em ser chamado por Dorival Júnior. Mesmo sendo atrapalhado por lesão, Talisca é o vice-artilheiro do artilheiro do Al-Nassr nesta temporada, com 26 gols em 31 partidas — só fica atrás de Cristiano Ronaldo.
“Acho que é um objetivo que já estava caminhando. A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é um país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, mudou muito. Creio na concepção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira, poder conquistar esses objetivos”, declarou.
Entretanto, não foi dessa vez que o jogador formado nas categorias de base do Bahia voltará a vestir a camisa da seleção brasileira. Os amistosos contra México e Estados Unidos serão realizados nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente, em território norte-americano. Confira a convocação completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid)