Talisca puxou a fila e mais um craque internacional quer encerrar a carreira no Bahia
Após o atacante Anderson Talisca ter declarado que pretende encerrar a carreira no Bahia, outro brasileiro com sucesso internacional pode tomar o mesmo rumo. Trata-se do zagueiro Dante, que está jogando em alto nível no Nice aos 40 anos de idade.
O jogador disputou 32 das 34 rodadas do campeonato francês, sendo substituído apenas uma vez, e a equipe francesa terminou a competição na 5ª colocação, com uma vaga na Europa League e a melhor defesa da competição (apenas 29 gols sofridos). O defensor comentou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.
Talisca e Dante no Bahia?
Dante declarou em entrevista que o Tricolor de Aço é o único clube do Brasil que ele tem vontade de atuar. O zagueiro revelou que o Esquadrão é seu time do coração e que seria emocionante vestir a camisa do clube.
“Agora, sinceramente, o único clube que eu penso em um dia em jogar no Brasil seria o Bahia, que é meu clube de coração e o clube que, só de eu falar e eu imaginar um dia jogando por esse clube, desencadeia uma emoção dentro de mim. É uma alegria muito grande só imaginar”, declarou.
Talisca também comentou sobre a vontade de jogar no Tricolor de Aço, clube em que foi revelado para o futebol. O atacante de 30 anos está no Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e é um dos principais nomes da equipe.
“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o City ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. (…) Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, afirmou.