Técnico foi rebaixado com o Bahia e assumiu o Vitória no mesmo ano
Bahia e Vitória compõem uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Com maior protagonismo no passado, as equipes já realizaram diversos embates a nível regional e nacional.
Com isso, apesar de ser comum no futebol, é difícil ver atletas e técnicos com passagens pelos dois clubes. Porém, o técnico Edinho Nazareth é uma exceção.
Técnico de Bahia e Vitória
É difícil ver um treinador que comandou clubes que são rivais ao longo de sua carreira. Mais difícil ainda é isso acontecer em uma mesma temporada.
E foi exatamente esse feito que o treinador Edinho Nazareth conseguiu. O fato aconteceu no Brasileirão de 2003, o primeiro com o formato de pontos corridos.
Naquela edição havia 24 clubes participantes e 46 rodadas. Edinho iniciou a competição daquele ano comandando o Vitória.
Porém, o desempenho ruim da equipe fez o técnico ser demitido após 24 rodadas. Ele somou sete vitórias, seis empates e 11 derrotas (37,5% de aproveitamento). Foram 32 gols marcados e 42 tomados.
Após um período longe da área técnica, ele retornou ao trabalho para salvar o Bahia do rebaixamento. Edinho comandou a equipe por dois jogos, com uma vitória e uma derrota na, respectivamente, 44ª e 46ª rodadas do campeonato brasileiro.
Ele estreou com triunfo por dois a um sobre o Corinthians, mas depois sofreu uma goleada de sete a zero para o campeão Cruzeiro na última rodada. Com isso, o Tricolor de Aço ficou na lanterna da competição com 46 pontos e foi rebaixado para a Série B.