Thaciano: titular absoluto do Bahia veio após chapéu em Renato Gaúcho
O Bahia buscou por muito tempo um novo camisa nove, o Esquadrão contratou Óscar Estupiñán e ainda tem Everaldo à disposição, mas quem está dando conta do recado é outro jogador. Thaciano vem sendo escalado de falso nove por Rogério Ceni e está surpreendendo na nova função.
Thaciano já entrou em campo em nove oportunidades no ano de 2024, marcando três gols e contribuindo com duas assistências para os seus companheiros. O tento do triunfo tricolor contra o CRB foi marcado por ele, após deixar para trás três marcadores, o meia encobriu o goleiro Matheus Albino e fez um belo gol.
Em 2023 foram 35 partidas com a camisa do Esquadrão, com seis gols e seis assistências, o jogador liderou a equipe em participações em gols. Além dos números em gols, o jogador ainda se destacou com 67% de acerto no passe longo, 83% de acerto no passe.
Renato queria, mas Thaciano escolheu o Bahia
Thaciano teve a sua primeira passagem no Bahia em 2021, o jogador foi emprestado pelo Grêmio e se destacou no Tricolor de Aço, o desempenho do meia chamou a atenção do Altay, clube turco, e Thaciano foi emprestado para o clube europeu. De volta ao Brasil, o jogador voltou ao Grêmio, mas continuou sendo contestado pela torcida do Tricolor Gaúcho, apesar de ter o carinho de Renato Portaluppi.
O jogador foi peça fundamental na campanha contra o rebaixamento na última temporada e ainda é um jogador importante, mesmo com a chegada de muitos reforços. Com a sua versatilidade, Thaciano mostra aos torcedores do Bahia que pode ser um dos pilares da reconstrução tricolor para a temporada de 2024.
O Bahia realizou diversas contratações, mas Thaciano manteve a sua importância no elenco e parece estar cavando o seu lugar na equipe titular. O próximo desafio do Tricolor de Aço será no próximo domingo (03), contra o Jacuipense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.