Thaciano x Zé Rafael: Torcedores implementaram treta no Twitter
Com um início de temporada avassalador, Thaciano vem calando os seus críticos e começa a garantir um lugar entre os 11 titulares da equipe de Rogério Ceni. O treinador do Bahia está utilizando o jogador como falso nove e a estratégia vem dando certo, o meia é o jogador com mais participações em gols dentro do elenco tricolor.
As atuações de Thaciano vêm chamando a atenção dos torcedores e o jogador vem sendo comparado com Zé Rafael, meia que se destacou com a camisa tricolor e foi vendido ao Palmeiras. Para um perfil dedicado ao Bahia, chamado ‘Bahia Interativo’, Thaciano já está acima de Zé Rafael na história do Bahia:
“Vou repetir aqui de novo para não restar nenhuma dúvida: Thaciano já superou Zé Rafael no Bahia. Doa quem doer, a verdade é cristalina e simples”, publicou.
Zé Rafael atuou em 128 jogos com a camisa do Bahia, foram 18 gols e nove assistências, já Thaciano tem 71 jogos pelo Tricolor de Aço, com 15 gols e 12 assistências. No total, Thaciano tem 27 participações em gols, somando as suas duas passagens pelo Bahia, enquanto Zé Rafael tem as mesmas 27 participações, porém, com 57 partidas a mais que Thaciano.
Jogador está se destacando
Thaciano recebeu elogios até mesmo do seu ex-treinador Renato Gaúcho, o comandante do Imortal relembrou que atletas criticados no Grêmio estavam se destacando em seus novos clubes:
“Ninguém vai me perguntar sobre o título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia… Parabéns aos cornetinhas do ar-condicionado, né?! Um abraço!”, disse o técnico do Tricolor Gaúcho.
O jogador foi peça fundamental na campanha do Bahia contra o rebaixamento na última temporada e ainda é um jogador importante, mesmo com a chegada de muitos reforços. Com a sua versatilidade, Thaciano mostra aos torcedores do Bahia que pode ser um dos pilares da reconstrução tricolor para a temporada de 2024.