Time de Messi e Suárez aparece no Brasil para acabar com sonho do Bahia
O Bahia está em busca de um xerife para a sua defesa, a equipe comandada por Rogério Ceni já demonstrou interesse em diversos atletas, e a bola da vez do momento é o zagueiro Victor Cuesta, que está atualmente no Botafogo. Apesar de ter contrato com os cariocas e o carinho da torcida botafoguense, o jogador não faz parte dos planos do Alvinegro para 2024 e deixará a equipe nessa temporada.
O Tricolor de Aço aparece como destino provável do argentino de 35 anos, a diretoria da equipe de Salvador já realizou uma proposta oficial ao clube e aguarda uma definição, já que segundo apuração do site ‘GE’, o jogador também interessa a um time dos Estados Unidos, que de acordo com o portal ‘Botafogo Hoje’, trata-se do Inter Miami, clube do argentino Lionel Messi e do uruguai Luís Suárez, que estava há pouco tempo no futebol brasieliro.
O interesse do Bahia no jogador é antigo, o Esquadrão fez uma proposta pelo jogador em 2023, quando o zagueiro estava emprestado pelo Internacional ao Botafogo, porém, a equipe carioca assinou a contratação do defensor em definitivo e frustrou os planos do Tricolor Baiano.
Tem zagueiro aí?
O Bahia está em busca de um zagueiro há muito tempo, antes de Victor Cuesta, o clube esteve interessado no zagueiro Léo Duarte, do Basaksehir, da Turquia, mas ouviu do empresário do atleta que os turcos topam negociá-lo por R$ 80 milhões, outro jogador que chamou a atenção do Esquadrão foi Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, e está emprestado ao Al Gharafa, do Catar, o jogador, porém, não tem interesse em retornar ao Brasil.
Outro defensor que interessou ao Bahia foi o paraguaio Júnior Alonso, o jogador está no Krasnodar, da Rússia, o zagueiro teve ótima passagem pelo Atlético Mineiro, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Júnior já chamou a atenção do Santos em 2023 e mais recentemente do Vasco, entretanto, ambos os clubes desistiram da negociação pelos valores pedidos pelo clube europeu.