Tinga e Titi elaboram ‘plano mirabolante’ para ajudar o Bahia a não cair
Jogadores que hoje são titulares no Fortaleza já tiveram passagem pelo Esquadrão e podem ajudar o Bahia a se manter na primeira divisão. O Bahia está colocado na zona de rebaixamento e derrota do Fortaleza significa que a equipe vai entrar dentro do Z-4.
Tinga e Titi são hoje titulares absolutos na equipe do Fortaleza. O primeiro está no Leão desde 2018, mas teve passagem pelo Bahia em 2016, jogando trinta jogos pela equipe naquela temporada, onde o Esquadrão conseguiu o acesso para a primeira divisão.
Já Titi, está no Fortaleza desde 2021, mas a equipe em que mais atuou na carreira é o Bahia, com 263 jogos entre 2011 e 2015. Foi campeão baiano em 2012, 2014 e 2015.
Fortaleza pode afundar ou salvar o Bahia
O Tricolor vive situação complicada no campeonato brasileiro e os jogadores podem acabar ajudando seu ex-clube. Após a 34ª rodada, o Esquadrão se encontra em 16ª lugar na tabela com 38 pontos, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
A primeira equipe dentro do Z-4 é o Cruzeiro, com 37 pontos. Porém a equipe mineira possui dois jogos a menos e vai aproveitar a Data FIFA para realizá-los. O primeiro jogo é justamente contra o Fortaleza, equipe de Titi e Tinga.
Caso o Leão vença o jogo, vai ajudar o Bahia a se manter fora da zona de rebaixamento e vivo na luta contra a queda de divisão. Caso o Fortaleza perca, automaticamente o Bahia vai estar dentro do Z-4, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. A partida entre Fortaleza e Cruzeiro vai acontecer no Ceará, aumentando as chances de vitória do Leão.