Uma notícia movimentou o mercado da bola nas últimas horas e agitou os torcedores de diversos clubes no Brasil. Roberto Firmino estaria insatisfeito no futebol árabe e gostaria de rescindir amigavelmente o contrato com seu atual time, o Al-Ahli.
As últimas informações dão conta de que o jogador deseja sair por não conseguir se adaptar ao novo time, nem dentro e nem mesmo fora de campo. Dentro das quatro linhas a fase é péssima. O atacante da Seleção na Copa do Mundo de 2018, não marca há 16 jogos e pra piorar amargou a reserva nas últimas 6 partidas.
A tendência é que o jogador possa voltar para o futebol europeu, mas algumas informações dão conta de que o atleta poderia até mesmo retornar para o futebol brasileiro. Isso já é mais que suficiente pra animar os torcedores dos grandes clubes, e com a torcida do Bahia isso não é diferente.
Grupo City pode entrar em ação pra trazer Firmino?
É, mas quem quiser contar com o futebol do antigo goleador do Liverpool vai precisar abrir o bolso, e o grupo City teria que mostrar todo seu poderio financeiro. O jogador recebe no clube árabe um salário completamente fora da realidade do Brasil, cerca de R$ 10 milhões mensais.
Além disso, o Bahia teria que lidar com uma forte concorrência de outros clubes do nosso futebol que certamente também estariam interessados em contar com Firmino, um caso que reflete esse cenário é o Corinthians, que já sonha com o jogador e o próprio Firmino já manifestou o desejo de atuar pelo clube paulista.
Outro ponto importante diz respeito ao Al-Ahli. Segundo informações da jornalista Raisa Simplício, o clube pode emprestar o jogador pra outro time saudita, ou outro caminho viável seria o retorno para a Europa.
Sendo assim, para o Grupo City pode sim trazer o jogador, mas para conseguir esse presentão de natal atrasado pra torcida do Bahia, teria que desembolsar uma verdadeira fortuna, vencer a concorrência e o jogador abrir mão de muito dinheiro.