Torcida faz enquete e cabeça de vários renegados podem rodar no Bahia
Após garantir a permanência na Série A em 2023, o Bahia começa a temporada de 2024 com o objetivo de reforçar sua equipe para dar o próximo passo no projeto da SAF controlada pelo Grupo City. Grandes nomes como Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Santiago Arias já chegaram ao clube para reforçar ainda mais o plantel tricolor.
Por conta disso, muitos torcedores do clube já começam a avaliar a permanência ou não de alguns nomes mais antiogos do elenco. Em uma enquete feita por um torcedor no X, antigo Twitter, nomes como Camilo Candido, Vitor Hugo, Diego Rosa, Matheus Claus, Lucas Mugni, Patrick Verhon, Vinícius Mingotti e Jacvaré, devem deixar o clube.
A enquete também levou em conta nomes da atual diretoria e da comissão técnica. Para a maioria dos torcedores, o diretor de futebol Cadu Santoro e o técnico Rogério Ceni devem continuar a exercer suas funções no clube. O treinador inclusive teve aceitação de 98% dos participantes da pesquisa. Confira abaixo:
Santiago Arias celebra bom começo vivido com o Bahia
Recém contratado pelo Bahia, o lateral direto Santiago Arias vive a expectativa de disputar sua quarta Copa América pela Seleção da Colômbia. Convocado para os amistosos contra Espanha e Romênia nas próximas semanas, ele se mostrou feliz em receber mais uma oportunidade de vestir a camisa de seu país.
Apesar disso, Arias deverá desfalcar o Bahia nos jogos contra Vitória, Maranhão e Botafogo-PB, todos pela Copa do Nordeste, uma vez que as datas devem confiltar com os amistosos (Servirá a seleção entre 18 e 27 de março). Fato esse que faz com que ele lamente a impossibilidade de uma sequência na equipe titular, mas sempre ressaltando a importância de servir o seu país:
“Sim, obviamente. Acredito que são partidas importantes que estão por vir, para mim que estou jogando em um ritmo muito bom. É difícil ir, quero jogar sempre, mas o dever chama e ir para a Seleção também é muito importante. Agora sou o único que vou, mas no futuro espero que tenham outros jogadores da equipe para representar seus países. É importante isso.”, disse Arias