Torcida nunca quis Rogério Ceni e revelação deixou muita gente surpresa
Antes de assumir o comando do Bahia na temporada passada, o último trabalho do técnico Rogério Ceni havia sido no São Paulo. O treinador foi contratado para sua segunda passagem pelo Tricolor Paulista em outubro de 2021.
O ex-goleiro chegou para substituir o argentino Hernán Crespo, que havia sido campeão paulista naquele ano. A contratação dividiu opiniões, principalmente na torcida, que não aprovou o retorno do ídolo.
Torcida do São Paulo x Rogério Ceni
Durante o período que antecedeu a contratação de Ceni, uma grande parte da torcida do São Paulo não aprovava o retorno do ex-goleiro. Isso porque, a primeira passagem do treinador, em 2017, tinha sido muito frustrante.
Diante desse cenário, Ceni chegou ao Tricolor Paulista sob muita desconfiança para assumir o time. Porém, em entrevista para os canais oficiais do clube, ele pediu o apoio da torcida para ajudar o time a conquistar títulos na temporada seguinte.
“Eu queria assumir, logicamente, em 2022. O trabalho do Crespo, um cara excepcional, fora de série, muito acima da média, tinha tudo para dar certo. É uma opção, e no Brasil a gente entende as opções feitas pela direção. A partir daí, estou aqui para tentar ajudar, como fiz desde os meus 17 anos”, declarou.
Ceni também revelou detalhes do seu acordo com o São Paulo e não escondeu a felicidade em ter novamente uma oportunidade. Durante sua segunda passagem, o técnico foi vice-campeão do Paulistão e da Copa Sul-Americana, sendo demitido em abril de 2023.
“O presidente ligou para mim à tarde, eu vim aqui eram cinco e pouco da tarde. Não assinamos contrato, absolutamente nada ainda. Só verbalizamos o contrato, que deve ser feito mais para a frente. Poder voltar a vestir a camisa do São Paulo, não mais como jogador, mas representando de uma outra maneira, para mim é motivo de muito orgulho, muita satisfação”, concluiu.