Treinador da Seleção aceitou convite e vai comandar o Moto Club contra o Bahia
O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (21) para enfrentar o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maranhão, por conta do regulamento da competição, às 20h (horário de Brasília).
Após o técnico do clube ter sido preso pela falta de pagamento de pensão alimentícia, a diretoria do clube maranhense trouxe um nome com passagem pela seleção cubana. Trata-se de Tuca Guimarães.
Treinador de seleção encara o Bahia
A partir de meados do ano passado, Tuca Guimarães teve a missão de comandar a seleção de Cuba. Sua estreia foi em um amistoso contra o Uruguai, treinado por Marcelo Bielsa, no dia 20 de junho e o técnico falou um pouco sobre a experiência e a preparação para enfrentar uma das seleções mais fortes da América do Sul.
“Claro que tem um pouco de ansiedade, costumo dizer que quando o frio na barriga me abandonar vai ser a hora de encerrar a minha carreira, ainda mais se tratando desse nível, num estádio histórico, diante de uma Seleção tradicional como a do Uruguai. Com certeza vai ser um dia especial”, afirmou. O Uruguai ganhou por dois a zero.
Agora no comando do Moto Club-MA, Tuca comentou sobre o duelo contra o Bahia pela Copa do Brasil. Mesmo com a importância do jogo, o treinador afirmou que a prioridade da equipe é o campeonato maranhense.
“Sabemos da dificuldade de enfrentar o Bahia, um dos maiores investimentos do país hoje, estamos nos preparando para fazer um jogo equilibrado e poder, dentro dele, almejar alguma coisa importante na competição, mas a gente sabe que o trabalho não é só para o jogo do Bahia, a gente tem o returno do Maranhense. A gente almeja um lugar alto na classificação, o trabalho está sendo feito dessa forma e estamos qualificando o grupo”, afirmou.