Tricolores estão espalhando as maiores verdades sobre Ba-Vi e impressionando internet
O Bahia perdeu o primeiro Ba-Vi de 2024. A equipe do técnico Rogério Ceni foi derrotada por três a dois no último domingo (18) em pleno Barradão, em partida válida pela 7ª rodada do campeonato brasileiro.
A torcida do Vitória está com um baita sorriso nesta segunda-feira (19) com o resultado, enquanto que o sentimento dos tricolores é de frustração. Porém, a torcida do Esquadrão está mostrando “quem manda na Bahia”.
Tricolores e Ba-Vi
Apesar do Vitória ter conseguido um triunfo diante do Bahia, isso pouco importou para o histórico entre os rivais, tanto em confronto direto como títulos. Em 494 jogos ao longo da história, o Tricolor de Aço possui 192 triunfos contra 152 do rival, além de 150 empates.
O Esquadrão também leva ampla vantagem quando o assunto é título. O Bahia é o maior campeão do campeonato baiano com 50 títulos, enquanto o Vitória tem 29 taças. Já em campeonato brasileiros, o Tricolor de Aço tem dois e o Rubro-negro nenhum.
Outras estatísticas também jogam a favor do Bahia. Por exemplo, a maior goleada da história do Ba-Vi é do Esquadrão (dez a um) e, atualmente, é o clube que possui o maior número de sócio-torcedores (pouco mais de 50 mil contra quase 20 mil do rival).
A derrota para o rival nunca é tranquila, mas o torcedor do Bahia não deve “esquentar a cabeça” por muito tempo. Além disso, os comandados do técnico Rogério Ceni devem focar no próximo jogo, que é vital para a sequência da temporada. O Bahia encara o Moto Club-MA nesta quarta-feira (21) pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maranhão, às 20h (horário de Brasília).