Tricolores não sabem se dão risada ou se choram antes de pegar o Corinthians
Encarando a partida contra o Corinthians como uma decisão, os jogadores do Bahia já estão na capital paulista e realizam os últimos ajustes. Enquanto isso, o torcedor Tricolor já não aguenta mais conviver com tanta angústia. Afinal, restam apenas quatro jogos para os comandados por Rogério Ceni evitarem mais um rebaixamento na história.
O empate entre Cruzeiro e Vasco, por 2 a 2, no Mineirão, foi um bom resultado. Isso porque nenhum dos dois clubes dispararam na tabela e ainda poderiam ser ultrapassados pelo Bahia. Um triunfo sobre o time de Mano Menezes permite ao Tricolor deixar o grupo dos quatro últimos colocados da Série A.
Agora, todos os clubes que lutam pela permanência na primeira divisão possuem a mesma quantidade de partidas disputadas, tendo a possibilidade de enxergar um cenário ainda mais realista do que pode vir a acontecer no fim de mais uma temporada.
Por outro lado, uma possível vitória de mineiros ou cariocas, apesar de afunilar as vagas daqueles que serão despromovidos, facilitaria, porém, que o Bahia não retornasse ao Z-4 em caso de desfecho positivo contra o Corinthians. Contextualizando: o time baiano iria a 41 pontos, enquanto o derrotado do encontro em Belo Horizonte estacionaria nos 38 somados.
Corinthians terá reforços importantes
Antes de enfrentar o Bahia, Mano Menezes recebeu a notícia de que Guilherme Biro e Matías Rojas serão reforços. Ambos estavam vestindo as camisas de suas seleções nesta Data Fifa. O jogador revelado nas categorias de base do clube paulista passou um período treinando junto da Seleção Pré-Olímpica, enquanto o meia Rojas representava o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.