Trouxemos motivos para o torcedor do Bahia acreditar no título sobre o Vitória
O Bahia terá que reverter uma desvantagem se quiser levantar a taça de campeão baiano. A equipe do técnico Rogério Ceni perdeu o duelo de ida para o Vitória por 3 a 2 no último domingo (31), jogando no Barradão.
Com isso, o Tricolor de Aço terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença na partida de volta para se sagrar campeão. O confronto será realizado na Arena Fonte Nova no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), e a torcida tem motivo para acreditar na virada.
Torcedor do Bahia pode ficar com esperança
Historicamente, o Esquadrão já iniciou seis disputas de mata-mata contra o Rubro-Negro no Barradão. Em quatro oportunidades, a equipe perdeu o jogo de ida, sendo que duas foram por apenas um gol de diferença.
Nessas duas vezes, o Bahia conseguiu reverter a desvantagem no duelo de volta. A primeira aconteceu em 2000, na final do segundo turno do campeonato baiano, em que o rival ganhou a ida por 2 a 1 e o Tricolor de Aço ganhou a volta por 3 a 0.
Já a segunda oportunidade foi em 2017, na semifinal da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro ganhou a ida por 2 a 1 no Barradão e perdeu a volta na Arena Fonte Nova por 2 a 0. A torcida do Bahia espera que essa história se repita no próximo domingo (7) e vai lotar o estádio para empurrar o time.
Se o Bahia ganhar por apenas um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Qualquer empate garante o título para o Vitória. Vale lembrar que o time principal do Esquadrão tem 100% de aproveitamento jogando em seus domínios neste ano.