UFMG já mandou avisar aos torcedores do Bahia a verdadeira situação na Série A
Após o importante triunfo em cima do Fluminense na última rodada do Brasileirão, as chances de rebaixamento do clube foram atualizadas. A partida abriu a 31ª rodada do campeonato, e o clube segue na espera dos outros nove jogos.
Bahia e Fluminense se enfrentaram na última terça-feira (31) , na Fonte Nova, o tricolor baiano saiu vencedor por 1 a 0, com gol de cabeça do atacante Everaldo, no final do primeiro tempo.
O jogo foi extremamente difícil e a equipe carioca teve oportunidades de abrir o placar, colocando duas bolas na trave. Era esperado um jogo mais fácil, o Fluminense entrou em campo com um time complementa alternativo, focado na final da Copa Libertadores que a equipe vai disputar neste sábado (4).
Chances de rebaixamento diminuíram
Após a vitória o Bahia foi a 13ª colocação com 37 pontos e respirou no campeonato, deixando as chances de rebaixamento cada vez menores. De acordo com o site de matemática da UFMG, o tricolor tem a sexta maior probabilidade de cair para a segunda divisão, com 12,2%.
Caso se mantenha assim o Bahia se mantém na primeira divisão, apenas quatro clubes são rebaixados, o América Mineiro e o Coritiba já estão praticamente rebaixados, restando apenas duas vagas.
Após o triunfo, o Bahia entrou dentro da zona de classificação da Sul-Americana. Seis times conseguem a vaga para a competição e teoricamente seria do 6º ao 12º colocado, porém o São Paulo está em 11°, e como a equipe já tem vaga garantida para a Libertadores do próximo ano por ter ganhado a Copa do Brasil, o 13º lugar no Brasileirão se classificaria para a Sul-Americana, posição que o Bahia se encontra.