Um zagueiro e um lateral-esquerdo: Bahia define os dois primeiros NOMES da janela
Antes de buscar reforços na janela de transferências, o Bahia deverá ter dois retornos antes da abertura do período para contratações. São eles: o zagueiro Victor Hugo e o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, que estão emprestados para clubes da Europa.
O zagueiro está no Panathinaikos e o lateral está no Lens. Ambos os contratos preveem uma cláusula de obrigação de compra caso os jogadores atinjam determinadas metas esportivas, mas os atletas não devem cumprir as metas e podem retornar ao Tricolor de Aço.
Dois retornos para o Bahia
Victor Hugo foi contratado pelo Bahia em 2023 por R$ 11 milhões junto ao Trabzonspor, da Turquia, e assinou até o fim de 2026. Seu retorno pode ser um bom reforço para o sistema defensivo, aumentando a profundidade do elenco no setor.
Já Jhoanner Chávez foi contrato também no ano passado por pouco mais de R$ 18 milhões, sendo a contratação mais cara da história do futebol nordestino na época. Ele não conseguiu se firmar no Tricolor de Aço e foi emprestado para alguns clubes, mas pode ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni em meio à carência na lateral-esquerda neste ano.
A situação contratual dos jogadores foi relembrada pelo jornalista Jailson Baraúna durante a exibição do programa “Jogo Aberto” (local) durante a semana. O jornalista também pediu paciência para a torcida em caso ambos retornem ao clube.
“Tem duas voltas aí possíveis, né? Chávez e Vitor Hugo. Já avisando ao torcedor, vamos desarmar, porque os caras voltam num outro momento, com um outro contexto, com outro treinador, com outra visão de trabalho. Se for pra gente ficar com o Chávez do ano passado, vai apanhar três por quatro. Se for o Vitor Hugo, que eu acho que foi perseguido desnecessariamente, é desnecessário essa briga do torcedor com ele”, disse.