Urgente: Bahia não brincou em serviço e contratou o melhor volante do Brasil
Uma das principais contratações do Bahia para a temporada de 2024 foi o volante Caio Alexandre. Disputado por Corinthians e Palmeiras durante a janela de transferências, o jogador de 24 anos acabou fechando com o Tricolor de Aço.
O Esquadrão desembolsou R$ 24,3 milhões para tirá-lo do Fortaleza, representando a compra mais cara da história do futebol nordestino. Titular absoluto do time de Rogério Ceni, o volante tem justificado o investimento.
Volante Caio Alexandre no Bahia
De acordo com dados da plataforma de estatísticas Sofascore, Caio Alexandre é o volante da Série A do campeonato brasileiro com passes certos e ações com a bola neste início de temporada. São 952 passes e 1.287 ações em 18 jogos, sendo 13 como titular.
Além disso, o jogador participou diretamente de quatro gols (um gol e três assistências) e soma 102 bolas recuperadas (média de 5,6 por jogo). Por fim, ele acertou 78% dos dribles que tentou e possui nota média de 7.15 na plataforma, o que é considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.
Caio Alexandre só deve voltar a campo no próximo domingo (31), quando o Bahia encara o Vitória pelo jogo de ida da final do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).
Antes, o Tricolor de Aço enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira (27) pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O duelo será realizado na Paraíba, às 21:30h (horário de Brasília). Já classificado para o mata-mata e pensando no Ba-Vi, o técnico Rogério Ceni deverá entrar com uma equipe reserva.