Urgente: Bahia soltou comunicado no meio da tarde e decidiu futuro de 2 jogadores
O Bahia emitiu na tarde desta terça-feira (30) um comunicado informando sobre as situações do meia Patrick Verhon e do atacante Everton. Ambos não fazem parte dos planos do clube para 2024 e estão acertados com outros clubes.
Verhon acertou com o Kawasaki Frontale, clube da primeira divisão do Japão, e Everton renovou seu empréstimo junto ao Londrina, que é administrado por um grupo liderado pelo ex-presidente Guilherme Bellintani.
Bahia define futuro de dois jogadores
Everton tem vínculo com o Bahia até o fim de 2026 e permanece no Tubarão até o fim desta temporada. O jogador de 21 foi emprestado ao Londrina no ano passado, após ser um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e não repetir o bom desempenho no time profissional do Esquadrão.
Já o vínculo de Patrick Verhon com o Bahia se encerra no dia 31 de janeiro e as partes não renovaram o contrato. Com isso, a diretoria liberou o jogador para procurar outro clube para a carreira e ele acertou com o clube japonês.
Mesmo sem receber compensação financeira pela transferência, o Tricolor de Aço manteve um percentual dos direitos econômicos do meia, pensando em uma futura venda. Confira o comunicado emitido pelo Bahia:
O Bahia acertou um novo empréstimo do atacante Everton para o Londrina até o final da temporada. Pelo Tricolor, Everton atuou em 15 partidas e marcou dois gols.
Outra saída, mas em definitivo, é do meia Patrick Verhon, que se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. O Esquadrão manteve um percentual dos direitos econômicos do atleta, além de futuros bônus.