Urgente: Bellintani gasta nota preta, compra SAF e causa reviravolta
O ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, mal deixou o cargo no Tricolor de Aço e já está se aventurando em outro clube do Brasil. O empresário está liderando um grupo de investidores que comprarão 90% do Londrina Esporte Clube, a equipe do Paraná disputará a Série C em 2024.
Bellintani ‘passou a faixa’ de presidente do Bahia ontem (19), ao vencedor do pleito, Emerson Ferretti, o ex-goleiro será mandatário do clube baiano pelos próximos três anos. O ex-presidente ficou no cargo por seis anos e foi responsável pela negociação de venda da SAF do Esquadrão para o Bahia, dessa vez, o empresário está do outro lado.
Após uma prospecção de mercado, o Londrina deve ser vendido a um grupo de investidores que tem como líder o ex-presidente do Bahia. Guilherme Bellintani será um dos proprietários do clube paranaense, que busca a volta à Série B do Campeonato Brasileiro, os detalhes finais da venda serão finalizados ainda hoje (20), quando a diretoria a proposta aos conselheiros do clube.
Ex-presidente do Bahia deixa o Tricolor após seis anos
Guilherme Bellintani é graduado em direito, assumiu o Bahia em 2018 e foi reeleito em 2021, o tricolor chegou a negar um convite para ser candidato à prefeitura de Salvador em 2020, mas optou por continuar o seu mandato como dirigente do Esquadrão.
Segundo o próprio cartola, ele está entregando o clube a Emerson Ferretti melhor do que ele recebeu:
“Sentimento de dever cumprido. Primeiro a gente entender que no futebol altos e baixos é o normal, o antinatural no futebol é a gente ter um período tão longo de forma linear. Sou hoje um dos presidentes mais longevos do futebol brasileiro, desde dezembro de 2017, entendendo que durante esses seis anos que eu tive, primeiro eu me dediquei plenamente ao clube, cumpri minha missão institucional. A minha consciência é pessonalmente tranquila. No final das contas, atingindo o principal objetivo, entregar um clube bastante melhor do que aquele que eu recebi”, analisou.