Urgente: Dono da Shein pode comprar o Bahia
A chegada do Grupo City ao Bahia deixou o clube em evidência, não só no futebol brasileiro, mas também no mundo, atualmente a equipe comandada por Rogério Ceni está fazendo a pré-temporada no Centro de Treinamento do Manchester City, um dos clubes que também faz parte do conglomerado. Além disso, o clube está chamando a atenção de outros investidores pelo mundo.
Segundo o jornalista Antônio Neto, Marcelo Claure, vice-presidente do conselho global da Shein e sócio do CFG no Bolívar e no Girona, cogita investir no futebol brasileiro e não descarta entrar como sócio da SAF do Bahia. O empresário já tem forte relação com o Grupo City e se interessou pelo projeto.
“Nos clubes onde estou presente no exterior, conto com um parceiro, que é o City Football Group, que já está no Bahia. Neste caso, eu precisaria analisar se iria com eles nesse projeto, que é uma possibilidade, ou se buscaria outro time”, disse Marcelo ao site Máquina do Esporte.
Grupo City está se expandindo cada vez mais
Além do Bahia e do Manchester City, fazem parte do conglomerado o Girona (Espanha), Palermo (Itália), New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica) e ESTAC (França).
A chegada do Grupo City deu esperança ao torcedor do Bahia, o clube esteve perto de cair para a segunda divisão, mas conseguiu evitar o descenso após derrotar o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Santos ser derrotado para o Fortaleza por 2 a 1, em plena Vila Belmiro.
Os torcedores do Tricolor de Aço esperam que a próxima temporada do clube seja bem diferente do que foi em 2023, o clube não vence um título nacional há 35 anos e espera que o investimento do Grupo City possa ajudar ao Esquadrão a voltar aos seus dias de glória. Até o momento, o clube anunciou as chegadas de Everton Ribeiro e Jean Lucas.