Urgente e oficial: Bahia perde atleta pro Internacional
Péssima notícia! Depois de ser rebaixado para a Série B, o time feminino do Bahia perdeu um de seus principais destaques nos últimos dias. Vice-artilheira da equipe na temporada, a atacante chilena Yenny Acuña deixou o clube e assinou com o Internacional.
O clube gaúcho já oficializou a contratação da atleta em um contrato de dois anos. Considerada como a grade destaque do Tricolor, a jogadora da Seleção Chilena foi a artilheira do Campeonato Baiano, vencido pelo Esquadrão, com 13 gols marcados.
Somando também o Brasileirão, Acuña anotou 17 gols na temporada. Quem também deixou o clube foi a meio-campista Flávia Pissaia, que acertou com o Fortaleza.
Até o momento, a direção do Bahia não fez nenhum tipo de anúncio á imprensa e aos torcedores sobre saídas e possíveis chegadas no seu elenco feminino para a próxima temporada.
Confira o anúncio oficial feito pelo Internacional
Yenny Acuña é a nova atacante do Internacional
A chilena Yenny Acuña, 26 anos, chega para reforçar o ataque das Gurias Coloradas, assinando contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2025.
A atacante foi revelada pelo Deportes Iquique-CHI, time de sua cidade natal, onde se destacou defendendo a camisa do Santiago Morning-CHI. Atualmente, Yenny estava atuando pelo Bahia, onde disputou o Brasileirão A1 deste ano, sendo a artilheira da equipe na temporada.
Uma das principais jogadoras da Seleção Chilena, Acuña disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a Copa América de 2022 e, recentemente, os jogos Pan-Americanos, em Santiago-CHI.