Urgente: Meia do Moto Club pendura chuteira e desiste da Copa do Brasil
O confronto entre Bahia e Moto Club promete ser um dos mais interessantes da primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto o Tricolor de Aço chega com todo o investimento do Grupo City, o Papão de São Luís tem um orçamento modesto e tenta derrubar o gigante Bahia em jogo único, contando com a força da sua torcida.
O Moto Club tinha em Léo Silva uma das referências técnicas do elenco, porém, o meio-campista de 40 anos anunciou a sua aposentadoria dos gramados e não vai enfrentar o Bahia. O ex-jogador estava se dividindo entre as funções de atleta e dirigente, Léo participou da montagem do elenco para 2024 e após o início da temporada, decidiu focar apenas na função de dirigente.
Sem Léo Silva, a missão do Moto Club ficou ainda mais complicada. Por estar melhor posicionado no ranking da CBF, o Bahia tem a vantagem do empate contra a equipe do Maranhão, já o Moto tem a vantagem de jogar em seus domínios.
‘Lei’ vai ser colocada em prática?
O Papão Rubro-negro possui algumas cartas na manga para derrotar o poderoso Tricolor de Aço. Uma delas é a famosa ‘lei do ex’, o atacante Geovane Itinga, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Bahia, está no elenco do Moto Club e é um dos candidatos a aplicar a lei mais famosa do futebol.
A partida entre Moto Club e Bahia será justamente a estreia de Geovane com a camisa da equipe de São Luís. Itinga não conseguiu se firmar na equipe profissional do Bahia e deixou a equipe em 2019, desde então, o jogador rodou por diversos clubes do país, como Brusque, Figueirense, São Bento e Pelotas.
Bahia e Moto Club se enfrentam hoje (21), às 20h, horário de Brasília. O confronto é de suma importância para o Tricolor de Aço, além da classificação, a equipe comandada por Rogério Ceni tenta se reabilitar após a derrota para o Vitória no último domingo (18).