Vai anunciar? Gilberto foi visto com outra camisa nos EUA e aterroriza o Bahia
O Bahia lutou bastante, teve o apoio da torcida e depois de contar com o triunfo do Fortaleza, não foi rebaixado para a Série B. A goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 1 definiu o destino do Tricolor em 2024 na Série A. Gilberto, lateral que chegou ainda neste ano, foi muito importante para a reviravolta da equipe nas rodadas finais da competição.
O jogador assumiu a posição de um dos líderes do elenco e atraiu a responsabilidade. Muitos torcedores ficaram assustados na última semana, tendo visto o defensor vestindo outra camisa nos Estados Unidos. Muitos foram pegos de surpresa, mas logo perceberam que se tratava dos Dolphins, clube de futebol norte-americano.
De férias, Gilberto acompanhou uma partida da modalidade ‘in loco’ e parecia estar muito agradado com o momento. Antes de deixar o Brasil, o lateral confirmou que a declaração de Hulk, sobre fazer cinco gols no Bahia, antes da rodada decisiva do Brasileirão, foi extremamente motivadora para a grande exibição do Tricolor na Fonte Nova.
“A gente acompanha. Isso mexeu com a gente um pouco. Mas faz parte do futebol. O Hulk respeita o Bahia. Ele falou em um momento dele, acho que não quis provocar. Mas acabou incentivando mais a gente. A gente levou um pouco para o coração. Foi um jogo difícil, que eu nunca tinha vivido na minha vida. A gente está focado em vencer e tendo que pensar nos outros resultados. A gente fez o papel. O nosso torcedor apoiou do início ao fim”
Gilberto permanecerá no Bahia?
Com contrato até o fim de 2026, é muito provável que Gilberto permaneça no Bahia. Rogério Ceni conta com seus serviços e sabe da importância do jogador para o sistema defensivo da equipe soteropolitana.