Vai dar adeus? Cauly tem mais 4 dias para decidir sua vida na Inglaterra
O Bahia segue na Inglaterra para a realização da pré-temporada. A equipe do técnico Rogério Ceni utilizará o CT do Manchester City para treinos até o dia 21 de janeiro, data de retorno ao Brasil.
Com isso, o meia Cauly tem mais quatro dias para decidir seu futuro, que deve ser continuar no Tricolor de Aço.
Cauly na Inglaterra
Desde que a delegação do Bahia viajou para a Inglaterra no dia 9 de janeiro, a torcida ficou apreensiva com a possibilidade de Cauly ficar no país. O jogador de 28 anos foi o destaque da equipe em 2023, com dez gols e nove assistências.
Com isso, ele despertou interesse de vários clubes, sendo um dos jogadores mais assediados nesta janela de transferências. A viagem para a Inglaterra deixou a torcida preocupada com a possibilidade de o meia se transferir para o Manchester City.
Ambas as equipes pertencem ao Grupo City e o intercâmbio de atletas entre clubes com o mesmo dono é uma prática muito comum neste modelo de negócio. Porém, Cauly deve permanecer no Bahia para 2024.
O Tricolor de Aço deseja brigar na parte de cima do Brasileirão e o meia é um dos pilares do time de Rogério Ceni. Para auxiliar o jogador no meio-campo, a diretoria contratou o volante Caio Alexandre e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro.
Cauly desembarcou no futebol brasileiro em 2023, após o Bahia desembolsar 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Ludogorets, da Bulgária. Sua multa rescisória para equipes do Brasil ultrapassa os R$ 250 milhões.