Vai pra onde? Mingotti está livre do Bahia e já disse onde quer jogar
As idas e vindas do Bahia não param de acontecer, a temporada de 2023 foi de altos e baixos, o Tricolor de Aço só se livrou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o próximo ano, as mudanças no elenco do Esquadrão prometem ser grandes.
O atacante Vinicius Mingotti é um dos nomes que deixarão o Bahia em 2024, o atleta tinha contrato até o final de 2023 e não teve o seu vínculo renovado com o Tricolor de Aço. Apesar da não renovação, o atacante pode continuar jogando a Série A por outra equipe.
Segundo o jornalista Rafael Seixas, Mingotti interessa ao Cuiabá, o Dourado fez grande campanha no último campeonato nacional e esteve longe de brigar contra a zona de rebaixamento, o atacante chegaria ao elenco do treinador António Oliveira com a missão de lutar por posição com Deyverson, o principal jogador do elenco.
Atacante não rendeu com a camisa tricolor
Vinicius Mingotti chegou ao Bahia por empréstimo, o jogador pertence ao Athletico Paranaense, mas está sendo emprestado há, pelo menos, duas temporadas, antes do Bahia, Mingotti jogou por Tombense, Mirassol e Operário. Com a camisa do Tricolor de Aço, o atacante entrou em campo 17 vezes, marcando dois gols.
Outro jogador que deixará o Bahia por estar em fim de contrato é o argentino Lucas Mugni, o atleta de 31 anos foi peça importante na luta pelo acesso à Série A em 2022, inclusive, marcando o gol que promoveu o Esquadrão para elite do futebol brasileiro, entretanto, com a chegada de Cauly, o meia perdeu espaço no time titular.
Cauly é outro nome que pode estar de saída do Bahia, entretanto, essa baixa não era programada pela diretoria tricolor. O Palmeiras está interessado no jogador e já ofereceu R$ 24 milhões, oferta que foi recusada pelo Bahia, Leila Pereira promete aumentar os valores nos próximos dias.