Vale isso tudo? Cruzeiro dispensa atacante e Bahia tem grana para contratar
O Bahia está de olho no mercado de transferências para poder reforçar seu elenco que disputou, em 2024, competições de alto nível. Evitando o rebaixamento, o Tricolor se garantiu na Série A, além de estar presente no Baianão, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, fez de tudo para manter Bruno Rodrigues, um dos principais jogadores da campanha cruzeirense em 2023, na Toca da Raposa. A diretoria celeste propôs um novo contrato ao atacante, pagando um salário ainda maior do que já tinha.
O jogador, porém, confirmou que recebeu, nos últimos dias, algumas propostas de clubes brasileiros. Pertencente ao Tombense, Bruno teria tido em mãos um acordo que o garantiria luvas de dois milhões de reais, além de um alto salário para o padrão da primeira prateleira do futebol nacional.
Contudo, o clube de Tombos, que tem uma parcela referente ao seu passe, estaria interessado na venda. Os valores para sua transferência girariam em torno de 4,8 milhões de euros (R$ 25,6 milhões). O Cruzeiro, que detém 33% dos direitos econômicos do atleta, receberia pouco mais de 10,5 milhões de reais.
Grupo City pode atravessar tal proposta?
As informações foram todas apuradas pelo jornalista André Hernan, que não divulgou o clube que está à frente por Bruno Rodrigues. O Bahia procura reforçar o seu setor ofensivo e Bruno seria, para muitos, o atleta ideal. Mesmo assim, até então, não há indícios de que o interessado seja o Tricolor, mas é fato: o Grupo City, que planeja investir 300 milhões de reais em 2024, poderia intervir e contratar o jogador pelo aporte aplicado na próxima temporada.