Valor investido pelo Grupo City no Bahia vai deixar você sem fôlego

O torcedor do Bahia não vê a hora para que o Grupo City, de fato, injete os mais de 300 milhões de reais prometidos para a próxima temporada. O clube será alvo de um grande aporte financeiro da empresa estrangeira que assumiu o futebol do clube ainda antes do início de 2023.

Ainda trazendo informações relativas ao ano que ainda não se encerrou, o Bahia foi o terceiro clube da gama de domínios do Grupo City que mais recebeu investimentos. Hugo Santana, estudante, apurou os números e constatou o fato.

Na primeira colocação, o Manchester City teve um aporte estimado em 1,3 bilhões de reais em apenas quatro reforços para a temporada. A equipe comandada por Guardiola está garantida nas oitavas de final da Champions League e segue firme na briga pelo título da Premier League.

O Girona vem logo em seguida. Sendo uma das maiores surpresas do futebol europeu, liderando o Campeonato Espanhol, o clube gerido pelo Grupo City gastou cerca de 122 milhões de reais contratando 10 jogadores ao todo. 

Bahia aparece logo na terceira colocação

COm 90 milhões de reais recebidos da empresa, o Bahia contratou 25 jogadores, entre eles Cauly e Biel. Ademir, Gilberto e Camilo Cándido também fizeram parte dos investimentos advindos do aporte financeiro.

Em tempo, vale lembrar que outros clubes ligados ao Grupo City, como o Palermo, da Itália, o Lommel, da Bélgica, e o Troyes, da França, acumularam, juntos, algo em torno de 133,5 milhões de reais para reforçarem e qualificarem seus elencos.