Vargas foi liberado, já está sem clima em BH e Ceni pode pedir chileno no Bahia
A diretoria do Bahia segue monitorando o mercado de transferências em busca de reforços para o setor ofensivo. Uma oportunidade pode ser o atacante Eduardo Vargas, que está no Atlético Mineiro.
O chileno de 34 anos não está nos planos do técnico Felipão para esta temporada e o Galo tenta negociar o jogador. Ele tem contrato até o fim deste ano e já ficou fora da lista de relacionados de algumas partidas em 2024.
Vargas de saída?
Vargas perdeu espaço no time do Atlético Mineiro quando Felipão assumiu o comando do time, especialmente na segunda metade do Brasileirão. Com isso, a diretoria espera receber propostas pelo chileno em breve, a fim de liberá-lo.
O Galo deseja abrir espaço na folha salarial para contratar reforços, já que Vargas tem salário de R$ 800 mil. Uma prova do desejo do diretoria em liberar o atacante é que ele sequer esteve na lista de relacionados para o duelo contra o Athletic na última quinta-feira (8).
Diante desse cenário, o Bahia pode aproveitar a oportunidade para investir na contratação. A diretoria do Esquadrão deseja contratar um centroavante para disputar posição com Everaldo, artilheiro do time na temporada passada.
Eduardo Vargas chegou ao Atlético Mineiro no fim de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli — com quem trabalhou na seleção chilena. Desde então, o atacante soma 130 jogos, 24 gols, 12 assistências e seis títulos: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e campeonato mineiro (2021, 2022 e 2023).