Vargas no Bahia já é realidade? Descobrimos os valores de negociação
Faltando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o mercado da bola começou a esquentar nos últimos dias. Líder absoluto do segundo turno, o Atlético-MG recebeu uma atualização importante sobre o atacante chileno Eduardo Vargas.
Apesar de algumas especulações de saída, o veterano deixou claro para a diretoria do Atlético-MG a sua intenção de permanecer no clube para a temporada de 2024, segundo informações do jornalista Thiago Fernandes.
Feliz em Minas Gerais, Vargas também não tem interesse de se desfazer de seu contrato, de aproximadamente R$ 900 mil mensais, que tem duração até o final de 2024. Sendo assim, se não receber nenhuma proposta, a tendência é de que o chileno permaneça no clube na próxima temporada.
Em 2023, Vargas disputou 31 partidas, marcou apenas três gols e deu uma assistência. Atualmente, ele é reserva no esquema de Luiz Felipe Scolari e vem sendo pouco utilizado.
Vargas não deve ser contratado pelo Bahia
Com a iminente permanência no Atlético-MG, podemos cravar que o Bahia não será o destino de Vargas em 2024. Até o momento, o Esquadrão de Aço segue focado em se livrar do rebaixamento para a Série B e ainda não iniciou o planejamento para a próxima temporada.
Segundo informações recentes do jornalista Jorge Nicola, em caso de permanência na elite, a tendência é que o Tricolor, sob a tutela do Grupo City, invista aproximadamente R$ 300 milhões em contratações de jogadores em 2024.