Vasco abandona negócio e deixa caminho livre pro Bahia contratar joia rara
Na última semana, o Vasco encaminhou a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys. Porém, o Cruzmaltino desistiu da contratação do jogador nos últimos dias.
Com isso, o Bahia tem caminho aberto para tentar fechar com o argentino de 21 anos.
Vasco abandona negócio
O Vasco havia acertado com a diretoria do Newell’s a compra de 80% dos direitos econômicos de Sforza por quatro milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões, na cotação atual). Entretanto, o Cruzmaltino desistiu do negócio, gerando irritação nos argentinos.
Formado nas categorias de base do clube de Rosário, o volante é tratado como uma das joias do futebol argentino. Uma de suas principais características é a polivalência.
O técnico Gabriel Heinze já utilizou Sforza centralizado ou aberto pela direita, sempre na posição de volante. Ele também já foi carrasco de time brasileiro na temporada passada.
Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o volante marcou um dos gols da vitória por dois a um do Newell’s contra o Santos, na Vila Belmiro. O clube argentino avançou para o mata-mata e o Peixe ficou pelo caminho.
Além disso, o jogador é titular da seleção argentina sub-23. Sforza, inclusive, está com a seleção para a disputa do Pré-Olímpico e entra em campo no próximo domingo (21).
Para o meio-campo, o Bahia já contratou o volante Caio Alexandre e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro. Além disso, conseguiu segurar o meia Cauly, destaque do time em 2023 e que estava na mira do Palmeiras.