Veja imagens de como ficou a estátua de Daniel Alves em Juazeiro
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. O jogador foi condenado na Espanha, mas a sua imagem ficou arranhada em todo o mundo. Em sua cidade natal, Juazeiro, Daniel possui uma estátua em sua homenagem, porém, alguns moradores da cidade a vandalizaram após a condenação.
Confira o antes e depois da estátua:
Daniel também foi excluído do quadro de lendas do Barcelona. O lateral estava em um seleto grupo de 102 jogadores, os últimos a entrarem na lista foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué. Assim como o Barcelona, o Bahia também retirou uma homenagem ao jogador, o atleta possuía uma foto na Arena Fonte Nova, mas após a sua condenação, a imagem foi retirada e, no momento, o Tricolor de Aço manteve o espaço vazio.
Carta pessoal é revelada
Daniel Alves está preso na Espanha desde o início de 2023, enquanto esteve na cadeia, o jogador chegou a se separar de sua esposa, Joana Sanz, mas conseguiu reatar o relacionamento. Enquanto preso, o jogador enviou uma carta à sua esposa que acabou sendo revelada pela própria mulher. Confira um trecho da carta:
“Amada Joana, o tempo passa, mas o meu amor por você segue intacto. Dentro das minhas imperfeições, aprendi que não posso dedicar meu tempo ao que eu fui, tenho que transformar a minha energia no que ela é. E é o que eu sonhei, o que eu sonhava, e o que eu sigo sonhando”, escreveu Daniel.
A carta foi revelada após o julgamento do jogador, Daniel foi julgado durante três dias e contou com testemunho da esposa e de amigos do atleta. O jogador foi o último a se pronunciar sobre o crime, depois de assistir a todos os depoimentos. A defesa de Daniel Alves adotou a versão de que o atleta estava bêbado na noite do crime, mas não conseguiu livrá-lo da pena.