Vice-Presidente rasgou o verbo e falou tudo o que pensa sobre Talisca
Os torcedores do Bahia com certeza sentem a falta de Anderson Talisca, o jogador de 29 anos deixou o Tricolor de Aço em 2014, rumo ao futebol português, e desde então rodou por clubes da Europa e da Ásia, e hoje é o companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo. Talisca chegou ao Al Nassr em 2021, após ficar três anos no Guangzhou, da China.
A sua transferência para a China lhe rendeu críticas de Rui Gomes, vice-presidente do Benfica em 2016. O jogador foi acusado pelo lusitano de apenas pensar em dinheiro.
“Talisca não é verdadeiramente um intelectual, e acho até que, em determinado momento, Talisca é verdadeiro e responde aos torcedores. Presumia que ele era muito aplicado, mas presumi também que a única coisa que o move é a parte financeira da sua carreira. O Jonas disse que não queria ir para a China; o Talisca disse que queria ir para a China e saía em qualquer circunstância. Apenas foi titular indiscutível no início com Jorge Jesus porque vinha com mais rodagem do Campeonato Brasileiro. Depois, nunca foi efetivo – disse Rui Gomes.
Talisca brilhou no Bahia
Anderson começou a sua carreira na base do Vasco, mas estreou profissionalmente na equipe do Bahia em 2013, em sua primeira temporada, o atacante foi a campo em 38 oportunidades, marcando três vezes e dando outras duas assistências. O ano de 2014 foi ainda melhor, mesmo jogando menos (30 partidas), Talisca marcou oito gols.
Hoje no Al Nassr, o camisa 94 é parceiro do astro português Cristiano Ronaldo, mas segundo o atacante, o brasileiro Neymar é mais jogador que o seu companheiro de clube:
“Cristiano Ronaldo é fenômeno? Não tem o que discutir. Ele ou Neymar? O Neymar joga mais. Você fala jogar? O Neymar joga mais, mas quem é mais atleta é o Cristiano”, disse o jogador ao ‘PodZé’.