Victor Cuesta volta atrás na decisão que havia tomado sobre o Bahia
Após longas negociações, o Bahia acertou a contratação do zagueiro Victor Cuesta. O argentino de 35 anos estava fora dos planos do Botafogo e assinou até o fim de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada.
O atleta voltou atrás da decisão que havia tomado no ano passado, quando recusou o Tricolor de Aço e optou por permanecer no Glorioso.
Cuesta no Bahia
No início de 2023, a diretoria do Bahia buscou a contratação de Victor Cuesta. Entretanto, o atleta optou pela permanência no Botafogo, visando conquistar títulos na temporada.
Desta vez, o zagueiro ficou fora dos planos do Glorioso por uma decisão da diretoria, especialmente do mandatário John Textor. O empresário norte-americano decidiu mudar o perfil de contratação para 2024, alterando o elenco do clube carioca.
O Botafogo tinha um acerto encaminhado para vender Cuesta ao Inter Miami, dos Estados Unidos, mas o Bahia conseguiu atravessar o negócio. Um dos fatores que pesou foi a vontade do jogador em permanecer no futebol brasileiro, além do projeto apresentado ao atleta.
O zagueiro foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão no ano passado, mas, assim como o time do Botafogo, caiu muito de rendimento na segunda parte. Ele recebeu diversas críticas após a perda da liderança e foi alvo de protestos dos torcedores após a competição.
Cuesta chegou ao Glorioso em 2022, após cinco temporadas no Internacional. Cuesta acumulou 91 jogos e oito gols pelo clube carioca. Titular absoluto na temporada passada, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.