Vitória contrata jogador que apanhou de torcida

O Vitória está se reforçando para a temporada de 2024, atual campeão da Série B, o Leão está vendo o seu maior rival contratar atletas de peso, logo, começou a buscar nomes que pudessem chacoalhar o mundo do futebol. O meia Luan, ex-Grêmio, é um dos atletas que deve assinar com o Rubro-negro para a disputa do Brasileirão. 

Luan estava no Grêmio antes de reforçar o Vitória, entretanto, o atleta teve uma passagem sem brilho e com muitas polêmicas no Corinthians, com salário de aproximadamente R$ 800 mil por mês, o jogador ficou boa parte de seu contrato afastado do grupo profissional e treinando separado. 

Em determinado momento da temporada, o jogador sofreu agressões físicas no estacionamento de um motel da cidade de São Paulo, torcedores do Corinthians descobriram onde o atleta estava e aplicaram uma emboscada ao meia. Um dos torcedores postou em sua rede social à época: 

“Alvo encontrado com sucesso. Vontade de 37 milhões de loucos”

Passagens sem brilho

Antes da confusão, Luan foi emprestado ao Santos, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol, o jogador de 30 anos estava no Grêmio e chega ao Vitória como uma das maiores esperanças do clube em brigar por coisas maiores em 2024.

Com contrato de dois anos, o jogador não teve uma boa segunda passagem pelo Tricolor Gaúcho, entrando em apenas cinco partidas, todas na no fim da segunda etapa e sem dar assistências ou fazer gols. O atleta chega com a responsabilidade de ser uma das maiores contratações do clube para a temporada, antes, o Vitória tentou a contratação de Carlinhos Júnior, mas viu o jogador renovar com o Shimizu S-Pulse.

Por outro lado, o Bahia já fechou as contratações do meia Everton Ribeiro e do volante Jean Lucas, além deles, o lateral Iago Borduchi assinou um pré-contrato com o clube e chega em Salvador apenas em julho.