Vitória passa vergonha e perde jogador para rival da Série A
O Vitória está trabalhando para reforçar o seu elenco para a temporada de 2024, o principal objetivo do Rubro-negro é se manter na primeira divisão, um dos atletas que fazia parte dos planos do Leão para a disputa do Campeonato Brasileiro era o lateral direito Maguinho, que estava no Goiás, entretanto, apesar das negociações entre o jogador e Vitória, o destino do lateral será outro.
Maguinho acertou a sua chegada junto ao Atlético Goianiense, o jogador de 32 anos rescindiu com o Goiás e além de negociar com o Vitória, também esteve na mira de outros clubes da Série A, como Cruzeiro e Botafogo, mas a negociação com o Dragão avançou e Maguinho é o novo reforço do clube goiano. Apesar do interesse do Vitória, o clube baiano não quis entrar em leilão pelo jogador e optou por desistir do jogador.
De acordo com a Rádio BandNews FM, um dos fatores determinantes para Maguinho fechar com o Atlético Goianiense, foi a oportunidade de voltar a trabalhar com o treinador Jair Ventura, o técnico e o jogador trabalharam juntos em 2022.
Vitória garantiu a chegada de Luan
O meia Luan, ex-Grêmio, é um dos atletas que assinou com o Rubro-negro para a disputa do Brasileirão, o Leão está vendo o seu maior rival chacoalhar o mercado da bola, com as contratações de jogadores renomados como Everton Ribeiro e Jean Lucas, e a contratação de Luan é vista como uma resposta ao Tricolor de Aço.
Luan estava no Grêmio antes de reforçar o Vitória, entretanto, o atleta teve uma passagem sem brilho e com muitas polêmicas no Corinthians, com salário de aproximadamente R$ 800 mil por mês, o jogador ficou boa parte de seu contrato afastado do grupo profissional e treinando separado.
O atleta chega com a responsabilidade de ser uma das maiores contratações do clube para a temporada, antes, o Vitória tentou a contratação de Carlinhos Júnior, mas viu o jogador renovar com o Shimizu S-Pulse.