Vitória passa vergonha e perde jogador para time do Centro-Oeste
Com o acesso para a Série A do campeonato brasileiro, o Vitória buscou reforçar todos os setores do time. Um dos alvos do clube para o sistema defensivo era o zagueiro Bruno Alves.
Entretanto, o jogador de 32 anos acabou fechando com o Cuiabá.
Vitória perde para Cuiabá
Bruno estava livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Grêmio. Ele estava na mira de diversos clubes do Brasileirão, como Criciúma, Athletico Paranaense, Cruzeiro e o próprio Vitória.
Porém, foi o Cuiabá quem venceu a concorrência pelo zagueiro. O jogador assinou por dois anos com o Dourado, que além de disputar o Brasileirão, terá a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2024.
Bruno Alves também foi oferecido ao São Paulo, onde atuou entre 2017 e 2021, mas o Tricolor não tinha interesse no retorno. Pelo clube paulista, o zagueiro disputou 187 partidas, marcou seis gols e foi campeão Paulista em 2021.
Ele jogou as últimas duas temporadas pelo Grêmio, onde disputou 99 partidas e balançou as redes sete vezes. Bruno Alves também foi bicampeão gaúcho (2022 e 2023) e ajudou o time a conseguir o vice-campeonato brasileiro no ano passado, após o Imortal retornar ao Brasileirão.
O zagueiro foi formado nas categorias de base do Figueirense, mas rodou por diversos clubes antes de subir para o profissional. Bruno já vestiu as camisas de Metropolitano, Barretos, São José, CRAC e GD Ribeirão, de Portugal.
Ele iniciou sua trajetória no time principal do Figueirense em 2015. Foram 120 jogos e oito gols marcados.