Vitória pode perder mando de campo por objetos atirados no Ba-Vi? Confirmado!
O primeiro Ba-Vi de 2024 teve o Vitória como ganhador. Jogando no Barradão com o apoio de sua torcida, o Rubro-Negro derrotou o Bahia por três a dois no último domingo (18), em jogo válido pela 7ª rodada do campeonato baiano.
Apesar do resultado, a torcida do Vitória protagonizou uma cena feia ao atirar objetos em direção aos jogadores do Tricolor de Aço. O incidente foi relatado na súmula pelo árbitro Diego Pombo Lopez.
Vitória pode perder mando de campo?
De acordo com o documento escrito por Diego Pombo Lopez, um copo de água e um par de sandálias foram atirados na direção dos jogadores do Bahia no momento do primeiro gol da equipe. Alguns minutos depois, Adriel disse ao árbitro que foi atingido por moedas, o que também entrou na súmula.
Segundo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o arremesso de objetos no campo por parte da torcida pode gerar multa para o clube mandante. Portanto, o Vitória não deve perder mando de campo por conta da torcida, mas fica o sinal de alerta para futuros clássicos.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 13 pontos no campeonato baiano, mesma pontuação do Tricolor de Aço — mas fica atrás pelos critérios de desempate. Já o Bahia perdeu a liderança para o Juazeirense, que alcançou os 14 pontos com o triunfo sobre o Jacobina no último sábado (17).
O Vitória volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar o Náutico pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no Barradão, às 19h (horário de Brasília).