Vitória tem o atacante mais goleador da história de clube que está enfrentando a guerra
Na última janela de transferências, o Vitória acertou a contratação do atacante Luiz Adriano. O jogador de 36 anos teve poucos minutos em campo com a camisa do Internacional na temporada passada e assinou até o fim de 2024.
O centroavante é uma das esperanças de gol da torcida para a disputa da Série A do campeonato brasileiro, que tem início no próximo sábado (13). Ele possui muito experiência no futebol e é o maior artilheiro da história de um clube da Ucrânia: o Shakthar Donetsk.
Vitória e Luiz Adriano
Revelado pelo próprio Internacional, Luiz Adriano se destacou no Colorado e foi comprado pelo Shakthar Donetsk em 2007, iniciando sua trajetória no futebol europeu. O atacante permaneceu no clube ucraniano até 2015, quando foi contratado pelo Milan.
Em quase dez anos de Ucrânia, o brasileiro conseguiu marcar a história do clube, tornando-se o maior artilheiro da história da equipe. Luiz Adriano balançou as redes 130 vezes em 268 jogos com a camisa do Shakthar Donetsk.
Após sua primeira partida pelo Vitória, o atacante destacou o projeto da diretoria e espera contribuir para o sucesso do time nesta temporada. “Foi uma negociação de muito tempo, bastante conversa. O presidente mostrou o projeto, o crescimento e falou onde o clube quer chegar. Depois disso eu fiquei disposto a ajudar o clube a chegar nesse novo patamar”, afirmou.
Luiz Adriano estará na Arena Fonte Nova logo mais, às 16h (horário de Brasília), para o duelo de volta entre Bahia e Vitória pela final do campeonato baiano. Depois de ter ganhado a partida de ida por 3 a 2, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.