Você não percebeu, mas Bahia decepcionou em estreia do Brasileirão
O elenco principal do Bahia está focado na final do campeonato baiano contra o Vitória neste domingo (7). Os rivais se enfrentam pelo duelo de volta às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, e o Esquadrão precisa reverter o placar de 3 a 2.
Após o término do estadual, a equipe do técnico Rogério Ceni concentrará sua preparação para a estreia no Brasileirão. Enquanto isso, o time sub-20 do Tricolor de Aço estreou no campeonato brasileiro da categoria na última quarta-feira (3).
Bahia sub-20 decepciona na estreia do Brasileirão
Os Pivetes de Aço entraram em campo para enfrentar o Atlético Goianiense e foram derrotados por 1 a 0. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova, com portões fechados, às 15h (horário de Brasília).
Para a temporada de 2024, a CBF voltou com o antigo regulamento do Brasileirão sub-20. Os 20 clubes mais bem colocados no ranking da entidade máxima do futebol brasileiro se enfrentam em partidas únicas na primeira fase.
Ao final, os oitos melhores colocados se classificam para as quartas de final, que, assim como a semifinal, é disputada em jogos únicos. Apenas a grande decisão tem o formato de ida e volta, com o campeonato previsto para terminar no dia 28 de setembro.
A equipe sub-20 do Bahia foi utilizada na última rodada da Copa do Nordeste na semana passada, em duelo que serviu de preparação para a estreia no Brasileirão. O técnico Rogério Ferreira relacionou 23 jogadores para a primeira rodada, confira quais foram:
— Goleiros: Pedro, Iuri e Victor
— Laterais: Alex, Lucas Cirilo e Rafael
— Zagueiros: Gerald, Daniel, Fred, Dodô e Kauã Davi
— Volantes: Jota, Wendell e Neto
— Meias: Paulo Souto, Vitinho, Gazineu e Pedrinho
— Atacantes: Tiago, Samuel, Ruan Pablo, Wallifer e João Coni