Você sabe dizer quantos cartões foram aplicados no Ba-Vi? Número vai fazer você cair da cadeira
Após a vitória de 2 a 1 do Bahia sobre o Vitória na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima detalhou suas decisões em súmula, disponibilizada no site da Confederação Brasileira de Futebol.
Num jogo marcado por várias advertências, as punições aos jogadores do Bahia por comportamento provocativo durante os gols chamaram a atenção e geraram protestos dos tricolores.
Segundo o juiz, os cartões amarelos para Rezende e Jean Lucas foram aplicados por “gestos provocativos em direção ao adversário na celebração de um gol”. Durante os gols do Bahia, os jogadores “jogaram milho” e imitaram uma galinha.
No segundo tempo, o atacante Mateus Gonçalves, do Vitória, foi expulso após acertar um chute em Caio Alexandre.
“Expulsei do campo de jogo o Sr. Mateus Gonçalves Martins, número 23 do E.C. Vitória, por conduta violenta ao chutar a bola contra seu adversário com violência, Sr. Caio Alexandre, número 19 da equipe do Bahia, na altura do abdômen, quando este estava caído no chão e com a bola fora de jogo”, relatou o árbitro.
Total de 10 cartões no clássico
Ao todo, foram cinco cartões amarelos para o Bahia e quatro amarelos e um vermelho para o Vitória. As duas equipes se enfrentarão novamente em 31 de março, às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.